segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lu-Lu-Lu

Ontem fui a um bar para celebrar meu aniversário com amigos e ver a final da Copa das Confederações no telão. Havia meu grupo e mais alguns gato-pingados no bar. Era um domingo à noite. Ninguém me deu parabéns, porque segundo tradição na Alemanha, isto só pode ser feito no dia exato do aniversário, que é hoje. Caso contrário, dá azar.
Azar foi o que não ocorreu. Estava dois a um para os Estados Unidos, quando o estadunidense da turma foi embora, porque ele tinha que acordar cedo hoje. Aí o Brasil virou.

Azar pode ter o Brasil por causa da Copa das Confederações, porque quem a vence, perde a Copa do Mundo no ano seguinte. Isto ocorreu com os canarinhos em 1997 e 2005, e com os azuis em 2001. Mas isto tem um lado bom: quase ninguém ganha Copa do Mundo duas vezes seguidas. E vale mais a pena ganhar do Brasil. Portanto, se o Brasil perder a Copa na África do Sul do ano seguinte, tudo bem.
Ah, vamos deixar de bobagens: que o Brasil vença em 2010 e 2014 e ponto final. Com este time, é perfeitamente possível vencer em 2010. Só não pode entrar no campo de salto alto, como ocorreu em 2006. E retificando o que escrevi no ano passado, Vanderlei Luxemburgo é o caralho! Tem que manter o Dunga.
E se não der Brasil, que seja um não-europeu. Nenhum país da Europa ganhou um Mundial fora de seu próprio continente, e eu gostaria que este tabu continuasse. Portanto, contra europeu, estou disposto até a torcer para a Argentina no ano que vem.

Hoje, como é dia de São Pedro, ele enviou um belo tempo ensolarado, depois de quatro semanas de tempo nublado e chuvoso.

4 comentários:

CaroL disse...

PARABÉNS! Não vou me estender sobre o aniversário aqui pq já enviei em outras mídias ;)

Sobre o futebol, o Luxa é evil, mas o Dunga também consegue ser o fim da picada. Se vc visse as entrevistas do homem a TV brasileira... dá vontade de socar.

Fora que cada vez que eleaparece com um blazer de veludo e alguma camisa horrorosa pseudo-cool, eu morro de vergonha pela seleção. Técnico pode a) Usar o agasalho do time b) Usar terno. Terno normal.

Roupinha de publicitário metrossexual dói! Cadê o Dunga raçudo que fazia propaganda de trator?

Beijos

Caboclo disse...

Parabéns atrasado Marcelão!!!
Paz, saúde, alegria, din din e tudo mais de bão.
Pô, vc nem deixa no orkut que é seu niver , daí fica difícil lembrar cara

o jogo foi animal hein, principalmente o contra a itália..
é nóis...

e vc não vai volta nesse mês não???

abs

Anônimo disse...

Marcelo,

meu nome é Tiago Siscar, tenho 24 anos, sou advogado e estou reunindo a documentação para me candidatar a uma bolsa de estudos do DAAD na Alemanha, para cursar um mestrado em Public Policy and Good Governance. Li alguns trechos do seu blog e me parece que você está fazendo a mesma coisa. Estou certo? De qualquer forma, esse programa de bolsas para mestrado oferece algumas opções de cidades/universidades, dentre as quais Erfurt School of Public Policy e Hertie School of Governance, de Berlin. Qual delas você aconselharia que eu definisse como minha primeira opção no formulário de candidatura, levando em consideração a qualidade do curso e o prestígio da universidade, bem como o custo de vida? Meu e-mail é tsiscar@hotmail.com. Desde já, agradeço pelos esclarecimentos e me desculpo por qualquer inconveniência.

Saudações,

Tiago Siscar

Unknown disse...

Prezado Marcelo Brito,

Me chamo Vânia Vasconcelos, 26 anos, e assim como o colega anterior, estou concorrendo a uma Bolsa de Estudos DAAD na Alemanha do Master em Public Policy and Good Governance.Porém, tenho a mesma dúvida do colega, pois você deixa bem claro em um dos seus postais que, preferiria morar em Berlin. E, eu penso que, uma mulher, estudante, brasileira, morando em Berlin, não sei , não me sentiria bem...mais pela sua descrição da cidade de Erfurt, fiquei encantada. Se você puder me adicionar no msn ( vaniamvc@hotmail.com) ou mandar mesmo só um e-mail informando sobre a qualidade e sua percepção em estudar na Universidade de Erfurg, ficarei extremamente grata.
Desculpe-me por importuná-lo!!

Atenciosamente,
Vânia Vasconcelos
Canindé-CE