Como eu havia mencionado em posts anteriores, o estádio do Rot Weiss Erfurt é pequeno e antiquado. Mais parece um estádio de cidade pequena brasileira do que um estádio de uma capital de um estado de um país europeu.
Por causa disso, torcedores do Rot Weiss Erfurt estão em campanha por um estádio novo. Pelo projeto, o campo ficaria no mesmo local, mas as arquibancadas seriam totalmente reconstruídas, com dois anéis, cobertura e cadeiras para todos os torcedores. Clique aqui para ver o projeto. Pelo que um morador local contou, a União Européia, o governo federal da Alemanha e o governo estadual da Turingia aceitariam constribuir parcialmente. O problema é que o clube e a Prefeitura de Erfurt não tem dinheiro para cumprir a sua parte.
O estádio de futebol, quando bem feito, é sempre um dos cartões postais da cidade. Fica feio para Erfurt quando alguém entra na cidade pela rodovia ao sul e se depara com um campo que parece e treino, e não de jogo.
Na quarta-feira, houve uma passeata na Domplatz, com cerca de 100 pessoas portando bandeiras vermelhas. De longe, pensei que podia ser alguma greve. Não, eram apenas torcedores do Rot Weiss reinvindicando verba para o estádio.
E por falar em Rot Weiss Erfurt, no dia 14 de fevereiro, vai ter derby da Turingia, contra o Jena, que vai ser o time da casa. Apenas seis dias depois do derby de Campinas.