terça-feira, 1 de abril de 2008

Frankfurt

Única cidade da Alemanha com mais de 10 prédios com altura superior a 150m, segunda cidade da Europa com maior número de prédios altos (perdendo apenas para Paris), Frankfurt é empatada com Paris, o maior centro financeiro da Europa Continental.
Em 1949, foi considerada a possibilidade de Frankfurt ser a capital da Alemanha Ocidental, mas Bonn prevaleceu. Apesar de toda sua importância, Frankfurt não é nem mesmo a capital do estado de Hessen.


Goethe Platz


Johann Wolfgang Goethe Universität. Daqui saiu a Escola de Frankfurt, no Instituto de Pesquisa Social da Universidade, nos anos 20. Por causa da ascenção dos nazistas, a Escola de Frankfurt teve que se mudar pra Universidade de Columbia em Nova York.


Escrivaninha de Theodor Adorno, um dos principais pensadores da Escola de Frankfurt. Lustre no lado esquerdo da mesa, e metrônomo (mais difícil de ver) no lado direito. Adorno também era pianista.


Local onde são feitas as feiras. Reparem na placa embaixo quem vai dar show. Até a cor combina. Não é só no Brasil que eles tocam.


Rindwurst, típica de Frankfurt.







Centro de Frankfurt. A cidade tinha majoritariamente este estilo antes do bombardeio. Depois, foi reconstruída para virar uma cidade moderna, preservando-se este estilo no centro.


Propaganda no meio de rua comercial.


Zeil, principal rua comercial


Rio Main e os prédios. Não é à toa que Frankfurt também é chamada de Mainhattan




Torres sagradas


Torres profanas

Nenhum comentário: