sexta-feira, 11 de abril de 2008

Matando a saudade de um churrasquinho




Na última terça-feira eu fui ao Mango´s, em Jena. Não se trata de um restaurante típico de comida brasileira, mas sim de comida latina em geral. Mas eu já sabia que todas as terças tinha rodízio brasileiro de churrasco. Fazia mais de seis meses que eu não comia churrasco, a última vez havia sido no dia do embarque.
Foi bom para matar a saudade. Mas não para voltar depois. O serviço custa 16,70 euros por pessoa. Inclui as carnes, o buffet de saladas e acompanhamentos, a sobremesa e um copo de caipirinha. Até aí, ótimo. O problema era que só havia seis tipos de carne: frango com bacon, frango sem bacon, lombo de porco, lingüíça, carneiro e boi. Sim, só um tipo de boi. Mas pelo menos estava bom. Acho que era maminha. Foi bom também comer lingüíça de verdade, depois de meses e meses comendo só salsicha. A lingüíça estava mais para o tipo caseiro do que para aquelas que a gente costuma comer em churrasco. As carnes, passavam apenas de 10 em 10 minutos. Tive que ficar mais que duas horas lá pra poder comer muito. Reparei que todos os demais ficaram esse tempo todo no restaurante. Não houve rotatividade durante toda a noite. Tanto que a sobremesa, abacaxi flambado com calda de chocolate, foi servida pra todo mundo ao mesmo tempo.
A mesa do buffet foi bem pequena. Tinha alguns tipos de salada, batata cozida e um arroz que infelizmente não era branco.

Nenhum comentário: