domingo, 28 de outubro de 2007

Ainda bem que o refeitório da universidade não é igual ao da caserna

Saiu na Folha Online hoje:

Consumo de papel higiênico gera polêmica no exército alemão

da Efe, em Berlim
O suposto consumo exagerado de papel higiênico no Exército Federal Alemão provocou confusão e mal-entendidos entre o Ministério da Defesa e o Parlamento da Alemanha, informou neste domingo (28) a revista "Der Spiegel".
Ao questionar a situação no Ministério da Defesa, o grupo parlamentar do Partido Verde recebeu como resposta que o consumo de papel higiênico entre os militares alemães era de 800 milhões de rolos anuais.
Com base nesse número, os Verdes calcularam que os 360 mil soldados e empregados alemães de Defesa deveriam consumir cada um oito rolos de papel higiênico diários.
"Talvez exista uma aplicação militar para o papel higiênico que escapa da valorização dos observadores", ironizou o deputado Alexander Bold.
O secretário de Estado parlamentar do Ministério da Defesa alemão, Christian Schmidt, reconheceu pouco depois o erro de cálculo registrado, ao explicar que não são consumidos 800 milhões de rolos de papel higiênico, mas 800 milhões de partes dele.
"Desta maneira é possível calcular um consumo de papel higiênico de 8,8 partes de papel higiênico por trabalhador ao dia", afirmou Schmidt.
Na resposta oficial, o secretário de Estado parlamentar não escondeu a sua "respeitosa admiração" por um aparelho, neste caso o militar, que "calcula de maneira tão precisa e verificável seus dados estruturais de consumo".

Nenhum comentário: