terça-feira, 20 de novembro de 2007

Imprimir ou não imprimir, eis a questão

Vantagens de imprimir textos em PDF que tenho que ler:
> Ler na tela do computador é desconfortável.
> Computador ligado com internet banda larga provoca tentação de dispersar.
Vantagens de não imprimir:
> Evitar acumular papel que não sei onde vou colocar depois.
> Evitar gastar 6 cent por folha.
Na universidade, aqui a impressora e a fotocópia estão na mesma máquina. Uma página de ambas as coisas tem o mesmo preço. Na universidade, não existe a figura do operador de fotocopiadora. Nós mesmo a operamos. E pagamos colocando crédito no cartão.
Lembro-me que na Economia Unicamp, cada aluno tinha a sua disposição 500 folhas de impressão por semestre. Alguns aproveitavam pra imprimir coisas que nada tinha a ver com a faculdade. Depois, a cota foi baixada pra 50.
A solução é simples: só ter que pagar um pouquinho para usar a impressora. E deixar usá-la pra imprimir o que quiser? Como os economistas não tinham pensado nisso?

2 comentários:

Unknown disse...

Nada a ver com o tópico, mas ontem eu lembrei de vc de novo.

Estava no hell-on-earth aka Shopping D. Pedro e agora lá tem um insuportável som ambiente... só que lá pelas tantas o insuportável som ambiente começou a tocar... HUNGER STRIKE! SIIIIM :) Temple of The Dog. Claro que em seguida entrou um axé dos infernos e o encanto se quebrou.

Danilo Brito Steckelberg disse...

aproveitando, respondo ao comentário do Marcelo e o da Carol.

Bom, realmente acho que eu prefiro do jeito que está a mecânica. Temos 100 folhas por semestre grátis. è fato que eu as pessoas valorizariam mais se pagassem pela inmpressão, mas até onde eu sei, pouca gente aqui no meu curso imprime coisas nada a ver. Sendo assim, eu prefiro não pagar e usar conscientemente minha cota.

Carol, achei interessante esse pouco de música boa no que vc diz ter uma péssima música ambiente. Aliás, uma excelente música. Que pena que durou pouco hehehe
Mudando de assunto, qual o link do seu blog mesmo? Ainda não entrei.