domingo, 11 de novembro de 2007

Caipirinha para os gringos

Na sexta-feira, 9 de novembro, teve festa no apartamento de dois colegas alemães. Como havia postado em um tópico anterior, é a data do aniversário da queda do muro. Mas a festa não teve nada a ver com isso, foi apenas para celebrar a inauguração do apartamento. Sobre a data, houve apenas uma pequena referência, o prosseguimento de uma tradição dos alemães em todo 9 de novembro. Foram distribuídas bananas aos russos e albaneses, que também estavam no leste antes do fim da cortina de ferro. Isto porque os povos à leste não conheciam bananas.
Para a festa, não era necessário levar dinheiro, e sim uma bebida. Comprei uma garrafa de 700 ml de Pitu por 9,80 (caro, última vez que faço isso), seis limões, açúcar e pote plástico para preparar uma caipirinha. A procura foi tanta que cada um tomou um dedo.


Componentes ainda no meu apartamento


Festa

Mãos à obra


Anfitriã fazendo careta depois do choque provocado pelo líquido

3 comentários:

Unknown disse...

Ah, não, pelo jeito vc manteve a tradição familiar de caipirinha de limão espremido e não socado.

Será que eu sou a única ovelha negra dessa família???

PS: O povo gostou?

Marcelo Brito disse...

Bom, isso não teve nada a ver com tradição familiar. Foi praticidade mesmo. Achei que seria difícil fazer pra várias pessoas com limão socado. Um dos alemães disse que quando morou na China, dividiu apartamento com um brasileiro, que havia feito caipirinha do mesmo jeito, com limão espremido.
Este alemão gostou. Todo mundo tomou só um dedinho, pois eram apenas 700ml. Teve gente que falou que gostou, não sei se apenas por educação. Teve gente que achou muito forte. Não sei se é porque caipirinha é forte, ou se porque 6 limões foram pouco.

Unknown disse...

6 limões para 700ml de pinga? E ainda espremidos? Tá ótimo. Só que vc devia ter posto água gelada, pq a caipirinha socada vai com gelo para diluir.