Já se passaram três dias, mas não escrevi aqui no blog porque está difícil. Meu computador foi infectado por muitas pragas virtuais.
No Natal, eu almocei na casa de um amigo da faculdade que mora aqui em Erfurt. Além da família dele, tinha mais três amigos da faculdade. O almoço foi o mais típico possível: aqui, a ave de duplo sentido de Natal é o ganso e não o peru. Comemos ganso assado com bola de batata e repolho roxo. O ganso não aparecia inteiro. Ele já havia sido cortado em pedaços. Os pais do amigo meu compraram os gansos diretamente de um produtor local. Já mortos. Antes da refeição, foi servida uma sopa goulash de entrada. A sobremesa foi mais internacional: salada de frutas com sorvete.
De presente para este amigo meu, dei uma garrafa de 51. Aqui, em qualquer lugar tem Pitu. 51, só em um empório especial. Estava na dúvida sobre o que dar de presente para os pais. Até que naquele empório, eu achei uma garrafa de Miolo. Considerei adequado dar um vinho típico do Brasil. Foi uma grande surpresa minha saber que Miolo atravessa o Atlântico, chegando ao continente onde tem muitos vinhos bons.
As garrafas não foram abertas durante o almoço. Acompanhamos o ganso com vinho da Borgonha.
domingo, 28 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário