quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tamu na final!!!

Bratwurst versus Doner Kebap. Dois dos meus fast food favoritos.
3 a 2, com gol aos 44 do segundo tempo. Jogaço. Turquia jogou muito melhor no primeiro tempo, mas o gás acabou no segundo.
Assisti a este jogo na casa de amigos alemães. Não vimos em telão externo por medo da possível chuva que não ocorreu. Melhor. Carpete e sofá, com cerveja de garrafa e salgadinho é muito melhor do que ficar em pé no meio de multidão.
Na volta, buzinas e pessoas gritando na rua.
Por mim, qualquer resultado seria ótimo, pois conheço ótimas pessoas de ambos os lados.
Fiquei feliz ao ver a TV mostrando a Unter den Linden em Berlim com alemães e turcos vendo o jogo lado a lado, exibindo suas bandeiras sem problemas. Fiquei sabendo depois que houve alguns casos isolados de pancadaria, como em Dresden, mas foi mais excessão do que regra. Acredito que o principal vencedor deste jogo tenha sido a tolerância.

Uma cena marcante foi a Angela Merkel na tribuna com terninho cinza, com botões até o pescoço. Por que um modelito Mao Tse Tung?

2 comentários:

Unknown disse...

Confesse, você implica com o modelito Mao desde que leu a Glorinha Kalil tirando sarro do mesmo visual em noivos!

Marcelo Brito disse...

Óbvio,a Glorinha Quadril é uma das principais formadoras de opinião para mim.
Não só em relação ao Mao, mas também às piadas sobre vegetarianos e muitas outras coisas.