domingo, 15 de junho de 2008

Euro 2008

Não estou andando com máquina, portanto, não tenho fotos para mostrar, mas há alguns carros andando com bandeiras preta, vermelha e dourada por aqui. Também, existe decoração com estas cores em alguns lugares.
Na quinta-feira, eu vi no telão da universidade os Elf* perderem para a Croácia. A situação não está tão ruim porque se a Polônia não ganhar da Croácia, bastará um empate contra a Áustria para se classificar.
Ver jogo da Alemanha, de certa forma, é melhor do que ver jogo do Brasil, porque mesmo torcendo a favor, torce-se com indiferença, portanto, sem nenhuma tensão. Estou na torcida com indiferença pra Alemanha e pra Portugal.
Nos outros grupos, a situação anda mais interessante. Se Turquia e República Tcheca empatarem, a vaga será decidida nas penalidades, porque ambos os países têm mesmo número de pontos, mesmo saldo de gols e mesmo número de gols marcados. Será a primeira vez que isto ocorre em uma primeira fase. No "grupo da morte", se a Holanda ganhar da Romênia (o que provavelmente ocorrerá) e se a França empatar com a Itália, o segundo classificado terá tido míseros 2 pontos, o que é matematicamente o mínimo possível para ficar na segunda colocação.
* Existem nomes mundialmente conhecidos. O time da Alemanha é chamado de os "Elf" (onze). O Brasil é conhecido como a "Seleção" em qualquer lugar do mundo, com ç e ~. O mesmo vale para a Celeste, a Azurra, o English Team e Le Bleu.

Nenhum comentário: