terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

E viva o Vermelhão








Atualmente, o verdinho é só desgraça, mas o mesmo não ocorre com o Vermelhão, que apesar de também estar na Terceirona, coloca-se em segundo na tabela.
No sábado eu fui ao Steigerwaldstadion ver o jogo entre o Rot Weiss Erfurt e o Wolfsburg II. Foi 5 a 0 para o RWE. O segundo gol foi marcado pelo brasileiro Thiago Rockenbach da Silva. Até procurei no Google pra ver se ele tinha jogado em algum time brasileiro, mas não. Ele começou nas categorias de base do Weder Bremen, depois veio pra cá. O primeiro e o terceiro gol foram marcados por um jogador albanês. Eu e meu colega albanês demos sorte então.
O pequeno estádio, do tamanho de "monumentais" como o Décio Vitta ou o Marcelo Stéfani, não tem nada a ver com os estádios europeus que a gente vê na TV. Quem paga "pouco" (o ingresso mais barato custa 7,70 euros) fica no cimentão. E em pé. Atrás do gol à direita (não deu pra ver na foto), dá pra ver os ônibus das duas equipes.
É interessante a interação entre auto-falante e torcida. Antes de começar o jogo, quando a escalação do time aparece no placar, o auto-falante fala o número e a torcida grita o nome do jogador.
O público total foi de 5800. Erfurt é cinco vezes menor que Campinas. Como Campinas tem dois times, vamos multiplicar por 2,5 e não por 5 pra ver a equivalência. Portanto, é como se em jogo comum do Guarani ou da Ponte Preta tivessem 14500 pessoas. Inverossímil, devido aos caipiras cosmopolitas que preferem ser bambi, gambá ou porco.

Um comentário:

Unknown disse...

coisa mais Croácia, essa bandeirinha quadriculada :P